O PRIMEIRO
CAMINHÃO

L 312 (Carga útil de 5 a 6 t), o "Torpedo" primeiro caminhão Mercedes-Benz produzido no Brasil

Fabricação do
1º motor Mercedes-Benz, o OM-312(6 cilindros, 100 cv -
DIN),
de injeção indireta
de injeção indireta

Chega ao
mercado a versão com tração total 4x4 dos caminhões médios
321
( LAP/LAPK/LAPS-321 )
( LAP/LAPK/LAPS-321 )

TRAÇÃO NAS 4
RODAS ( repare no diferencial dianteiro)

Início da
fabricação da família de caminhões médios L/LK/LS-1111 com
cabina semi-avançada. Considerado um dos principais marcos de qualidade e
durabilidade da marca Mercedes-Benz

UM CAMINHÃO
VERSÁTIL

Lançamento do
caminhão médio
L/LA/LK/LAK/LS-1113, com motor OM-352(peso bruto de 11t).
L/LA/LK/LAK/LS-1113, com motor OM-352(peso bruto de 11t).

São
fabricados os chassis de ônibus LPO 1113 e o OF
1313, os primeiros na categoria de 130 cv com injeção direta, e
o
OH 1313, o primeiro com motor traseiro na categoria
OH 1313, o primeiro com motor traseiro na categoria

Caminhões:
Reestilização da cabina, dos
médios aos pesados
Reestilização da cabina, dos
médios aos pesados


Caminhão-trator pesado
PBTC: 45t
Motor Diesel OM-355/6 LA
PBTC: 45t
Motor Diesel OM-355/6 LA

Caminhão -
LS 1932

Caminhões
pesados
L/LS-1625
Mercedes-Benz é pioneira no lançamento de caminhões extrapesados com gerenciamento eletrônico, freios a disco em todos os eixos, ABS e ar-condicionado de série.
L/LS-1625
Mercedes-Benz é pioneira no lançamento de caminhões extrapesados com gerenciamento eletrônico, freios a disco em todos os eixos, ABS e ar-condicionado de série.

Mercedes-Benz entra no
segmento Extra Pesadocom cabina avançada
basculável
(teto alto).
(teto alto).
fonte :
http:// www1.mercedes-benz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário